20130822

Laboratório da Paisagem por Cannatà & Fernandes

©Luis Ferreira Alves


Hoje, decidi recuar novamente no tempo!

Este projeto, ao contrário de muitos outros que pontualmente vou publicando no blog, para mim é bastante especial. Durante anos, sempre que passava em Guimarães em direcção à casa dos meus avós, via esta velha fábrica pelo vidro do carro dos meus pais. Habituei-me a ver aquele edifício velho, destruído, abandonado, enfim... Por isso, como devem calcular, desde o primeiro dia que começaram a intervir na sua reconstrução fiquei bastante ansioso pelo resultado final e pessoalmente, superou todas as expectativas.

Datada de 2010, esta obra assinada pelo atelier luso-italiano - Cannatà & Fernandes é fantástica. Não sei se é funcional, se corresponde às expectativas e perspectivas dos seus utilizadores... mas, visualmente é muito interessante. O programa é estranho. Laboratório da Paisagem... O que é isso? No entanto, a simplicidade, a mistura dos materiais, os interiores serenos e aqueles recortes na cobertura são geniais e acabam por camuflar estas questões que são fundamentais. Leiam aqui a memória descritiva e saboreiem, em baixo, as imagens. Enjoy!

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves
©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves
©Luis Ferreira Alves
©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves

©Luis Ferreira Alves
©Luis Ferreira Alves




©Luis Ferreira Alves






Sem comentários :

Enviar um comentário