20130512

4 em 1

Ando com imensa vontade de escrever no blog. No entanto, estas semanas têm sido de intenso trabalho (como referi no post anterior) e quando chego a casa a única coisa que faço é descansar! Porém, hoje, decidi fazer uma seleção de quatro trabalhos que vi e gostei, por isso, vou partilhar com vocês.

Em primeiro lugar, não posso deixar de falar mais uma vez no trabalho do fotógrafo Fernando Guerra. Eu sei... já falei muitas vezes deste "senhor" no blog (ver AQUI e AQUI). Mas, vejam a "recente" reportagem que fez do Galaxy Soho para a Zaha Hadid e digam-me se não merece destaque. Gostei do ponto de vista do autor e do contraste entre as diferentes realidades (quase sempre omitido) apresentadas nesta galeria. Ver mais imagens AQUI.
©FG+SG






Em segundo lugar, não posso deixar de falar dos - Fragmentos - do Vhils. O mais famoso street artist português contínua a proliferar o seu trabalho um pouco por todo o mundo. Este é o resumo da sua passagem pelo Brasil, mais propriamente pelo Rio de Janeiro. O video é cool, a música fixe e as intervenções... Vejam!
E agora, o Instagram. Eu sei que muitos de vocês usam e abusam desta aplicação e outros, não acham piada nenhuma... Eu gosto! Aliás, podem-me seguir em @formascriticas ou AQUI. Todos os dias tenho 5 minutos para ver as publicações mais recentes e neste seguimento, atualmente o perfil que me chama mais atenção é o do Nuno Assis. O autor é mais um dos muitos arquitetos portugueses espalhados pelo o mundo, por isso, as suas publicações espelham, de certa forma a sua realidade atual, Macau. As imagens são diferentes, originais e a visão arquitectónica encontra-se sempre presente. Vejam-no AQUI ou adicionem ao vosso perfil @nunoassis.

Ah..! Para os amantes desta aplicação, este mês, o perfil do Publico P3 (@publicop3) dá prémios, coloquem #p3_arquitectura nas vossas publicações (relacionadas com arquitetura).
©NunoAssis
E para terminar este post dedicado ao talento 100% português, nada melhor do que falar sobre os Azulejos Czech dos arquitetos Correia/Ragazzi. Este trabalho é de 2009, mas só a semana passada é que fiquei a conhecer, por isso, tenho a dizer que: gostei do desenho simples destes dois modelos. Gostei das diferentes opções/mutações que estas peças podem proporcionar e imagino mil e uma aplicações para estes azulejos. PERFECT! Em 2011, só por curiosidade, os azulejos foram premiados com a medalha de Prata dos Spark Pro Awards. Mais informações AQUI ou AQUI.

Sem comentários :

Enviar um comentário