20130301

Arquitetura & Iluminação

A iluminação é um dos elementos mais importantes na arquitetura. Existem dois tipos. A iluminação natural, que não pode ser descurada no processo criativo e a  iluminação artificial que pretende ser uma continuidade da primeira. Felizmente para nós, em Portugal, existem vários arquitetos que trabalham muito bem com a luz natural e através das suas obras conseguem tirar o máximo deste factor. No entanto, é preciso perceber a importância que a luz artificial tem hoje em dia. Para além da sua principal função - iluminar - esta, acaba por ser um elemento fundamental nos espaços a onde se inserem, procurando através do factor estético "coser" e gerar uma nova identidade ao local.

É dentro desta lógica, que hoje, quero partilhar com vocês estes modelos. Desenhados pela equipa criativa da Bec Brittain, a série SHY light, é um conjunto de candeeiros muito atuais e interessantes, capazes de se inserirem em qualquer ambiente ou espaço. Pessoalmente, eu gostei muito do seu desenho "sofisticado", do material utilizado (bronze), das rótulas que unem toda a estrutura e da versatilidade dos diferentes modelos (ver todos os modelos). 
SHY01 ©Bec Brittain






SHY03 ©Bec Brittain















No entanto, insatisfeito com as imagens que a Bec Brittain apresenta como ambientes "tipo" para os seus candeeiros,  decidi fazer uma foto-montagen rápida e escolhi um ambiente (que me identifico), onde estes modelos ficavam perfeitos. Espero que gostem. Enjoy!

Sem comentários :

Enviar um comentário