20121129

Os 10 melhores sites sobre arquitetura!

Hoje, decidi partilhar com vocês os dez melhores sites de arquitectura. Como devem entender esta escolha é pessoal e não reflecte qualquer tipo de dados quantificáveis, como números de visitas ou de gostos... São simplesmente locais por onde passo todos os dias. Eles ajudam-me a "alimentar" este gosto pelas artes, fazem-me crescer e principalmente actualizam-me sobre novos projectos e novas tendências. Por isso, sem qualquer tipo de ordem deixo-vos com os meus favoritos. Ah... e já sabem, partilhem também comigo os vossos sites favoritosEnjoy!



#1 - http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.pt/
O mais famoso blog português de arquitectura, por lá podemos encontrar imagens e textos bastante interessantes e enriquecedores.

#2 - http://www.ignant.de/
Um site que explora o mundo das artes. A arquitectura, o design, a fotografia e as viagens são alguns dos temas que podemos encontrar neste site. Um dos mais vanguardistas. Normalmente é actualizado 2/3 vezes por dia.



#3 - http://www.ultimasreportagens.com/
Há pouco a falar sobre este site. Para mim, o melhor site português de arquitectura, possui  uma galeria com mais de 600 projectos, portugueses e não só, todos fotografados pelo Fernando Guerra. Um mimo!

#4 - http://www.dezeen.com/
Sempre actual e a toda a hora sai um projecto novo. Uma versão mais "avançada" do Archdaily.




#5 - http://thisispaper.com/
Uma revista online. Aborda temas como arquitectura, design e fotografia. A realçar o design da página, muito clean, simples e objectivo. Gosto muito!


#6 - http://detailsorientedbyshapepluspace.tumblr.com/
Claro que não podia faltar nesta lista. Gosto bastante deste tumblr, descontraído, é actualizado diariamente. Mais relacionado com design de interiores.




#7 - http://afasiaarq.blogspot.com/
Este blog espanhol é sem duvida nenhuma uma óptima fonte de inspiração. As propostas de enumeros concursos e ensaios virtuais são sem duvida o ponto forte deste blog.


#8 - http://www.architecturalvideos.net/
Videos, vídeos e mais vídeos. É tudo que este site tem para oferecer.




#9 - http://www.pezo.cl/
É o único site de autor que se encontra nesta lista. Pezo Von Ellrichshausen é um atelier composto por 3 arquitectos chilenos, têm um sem úmero de trabalhos muito interessantes. Aconselho vivamente!



#10 - http://archidose.blogspot.pt/
É o terceiro blog desta lista e um dos mais visto em todo o mundo.Visitem-no para perceber o porquê!

Sem comentários :

Enviar um comentário