20120104

Aprendi a lição!

Nunca pensei vir a escrever sobre este assunto, mas os anos vão passando e, de certa forma, a vida tem-me dado algumas lições. Hoje, ao ver umas fotos de uma casa, fiquei a pensar o quanto tinha sido injusto para com a "minha faculdade". E porquê, perguntam vocês!?! Quando era mais novo, com aquela mania típica de adolescente que sai do liceu, em vez de ter optado por uma universidade perto de casa, que ia reduzir em muito os gastos que os meus pais iriam ter comigo, fiz precisamente o oposto. E porquê, perguntam vocês mais uma vez. As justificações eram simples! "No porto é que é... aqui os professores não são os mesmos, não são tão bons... não se respira arquitetura...não vou aprender nada...", enfim. E claro, os meus pais, como a maioria dos pais que querem o melhor para os seus filhos e, como o nosso futuro é o projecto da vida deles, fazem qualquer coisa para realizar os nossos desejos. A oportunidade de estudar no Porto foi-me dada e eu não a aproveitei. Lá vim para aquela universidade que tinha difamado e que era mesmo ao lado da minha casa. Os primeiros tempos foram difíceis mas, lá me fui adaptando à nova realidade e não me saí nada mal. Este ano sou finalista e a minha opinião é completamente diferente daquela que eu tinha quando aqui entrei. Como em qualquer faculdade existem aspectos positivos e negativos, maus e bons alunos, bons e menos bons professores. Mas as imagens que se seguem são referentes a um projecto de um professor. Professor este, que através do seu trabalho prestigia a faculdade, porque é seu docente, e prestigia-me a mim que fui seu aluno. E foi estas imagens que me fizeram pensar, que afinal, aqui tenho as mesmas oportunidades de aprender que em qualquer faculdade... o que tenho que fazer é aproveitar aquilo que me ensinam.

 autor : arq. César Moreira / EZZO
+ info : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150474161532772.382776.351894477771&type=1






Sem comentários :

Enviar um comentário